O embaraço está a chegar ao fim. Dentro de poucas semanas serás pai de um pequeno anjinho. Portanto, chegou o momento de decorar o quarto do futuro bebé. Um dos elementos mais importantes na decoração de um quarto para bebés é a cor das paredes. O nosso primeiro conselho é que deves evitar as fantasias e as cores demasiado agressivas. O quarto deverá ser harmonioso para que o bebé se sinta calmo. Por isso, cores como o vermelho ou o rosa são demasiado fortes e devemos esquecê-las.
Portanto, devemos centrarmo-nos nas cores mais doces e claras. Por exemplo, um bonito branco osso, um azul pálida, um amarelo pálido ou um rosa claro irão pôr um toque de calor e doçura no quarto da sua criança. Com estas cores o seu filho conseguirá dormir muito mais facilmente rodeado que tons tranquilizantes, doces e suaves.
Passemos agora ao mobiliário da habitação do seu bebé: a cor, os tons, os adereços, etc. Os móveis pintados são verdadeiramente encantadores. Para uma atmosfera doce e tranquilizadora, a madeira é simplesmente formidável. Uns patinhos pequenos, cordeirinhos ou outros animais graciosos pintados sobre os móveis darão imediatamente ao quarto um ar muito infantil e encantador, que o seu bebé certamente gostará.
Não te esqueças de dar um toque totalmente único ao tecto, porque é o local para onde os nossos bebés olham mais. Brinquedos movíveis chamativos são ideais para que os pequenos se distraiam e observem com intriga. Aliás, estes brinquedos ajudam eles a deixarem-se adormecer mais facilmente.
A superfície do quarto do menino também é muito importante. É mesmo essencial. O quarto não deverá ser demasiado grande, mas deve dar para colocar sem problemas um berço, uma cómoda e uma mesa para mudar o bebé pelo menos. O bebé terá assim o seu espaço pessoal. Atenção: este espaço não deve ser demasiado longe e fechado do vosso quarto, para que desta forma estejam sempre perto e possam ouvir o menor ruído ou choro do nosso bebé.

Posted by Venha conhecer - - 0 comentários
Antigamente era um lugar reservado apenas para as mulheres, mas esta zona da casa evoluiu juntamente com a sociedade. Actualmente é uma zona aberta a toda gente, homens e mulheres. Aliás, é uma zona em que não só se cozinha e se come, mas também serve muitas vezes para reunir pessoas, é um lugar onde se fala, onde se ri, se conversa…

Apesar de muito funcional, a cozinha já não é a habitação escondida a convidados, pois não é um lugar de solidão. Hoje em dia é uma parte com vida própria, onde é bom cozinhar em família e comer com os amigos. É uma parte cada vez mais espaçosa. Tanto que casa vez mais há cozinhas que se abrem até à sala de jantar. Cada vez mais queremos partilhar bons momentos quotidianos, passar o tempo atrás dos fornos e dos fogões, conversar enquanto a comida está a ser preparada em lume baixo… É um lugar muito importante, como podemos ver. E isso é algo que reflecte nas novas tendências em cozinhas.
Mas não se confundam, o aspecto prático e higiénico da cozinha segue muitos princípios. Por isso devemos escolher materiais resistentes e fáceis de manter: as bancadas de granito, mármore ou ardósia são ideias para conseguir este objectivo. Também devemos ter muito em conta uma boa ventilação na cozinha. A resistência é também outro ponto a ter em conta: dobradiças sólidas, corredores de gavetas resistentes… Para a cozinha ficar em ordem o melhor é optimizar o máximo de espaço, ocupando o espaço vertical com armários.
A madeira é um material muito bom para a cozinha. Para os mais tradicionais existem móveis de madeira maciça que se inspiram nas cozinhas antigas e que combinam perfeitamente com lava-loiças de pedra, cestos de vime…
Para as cores, quase tudo é permitido: tons quentes de madeira reforçados por efeitos de cor de mel ou caramelo, … Também podem tentar com tons de baunilha ou ovo… ou até limão! Cores como o laranja, o verde ou anis estão cada vez mais na moda. E para comer, a cozinha se transforma numa sala de jantar: iluminação apropriada, móveis aconchegados, espaço confortável… Alguns preferirão uma mesa redonda, outros preferem a mesa rectangular. Tudo cabe nas novas cozinhas modernas.
O problema principal das cortinas é em lavá-las. Por causa do seu tamanho, muitas vezes não cabem na máquina de lavar de casa. O melhor é levá-las à lavandaria. Se as lavar na máquina de lavar de casa, deves saber que tens de fazê-lo individualmente e em frio. Não te esqueças que deves retirar todos os ganchos ou anéis de fixação. Para que não se estraguem uma vez lavadas, põe-nas a secar no lugar onde vão estar colocadas.

Posted by Venha conhecer - - 0 comentários
MOVEIS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário